quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas foi fundado com o nome de Sindicato da Indústria da Construção Civil de Maceió.

É uma entidade sindical de 1º grau fundado nos termos do despacho do Ministro do Trabalho, Dr. Arnaldo Pietro, cuja Carta de Reconhecimento data de 20/09/78, publicado no Diário da União de 02.10.78, registrada no Livro 81 fls. 27 de órgão próprio do Ministério do Trabalho em 04.10.78, Processo MTb 325.688/76, tendo sua sede, foro e base territorial na Cidade de Maceió, Estado de Alagoas.

Foi constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica da indústria da construção civil. Não tem fins lucrativos, regendo-se por seu Estatuto e disposições legais que lhe forem aplicáveis, atuando como órgão de colaboração com os poderes públicos e as associações no sentido da solidariedade social e da subordinação dos interesses econômicos ou profissionais ao interesse nacional.

Inicialmente, seu endereço foi no Edifício “Casa da Indústria”, sede da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, localizada na Av. Fernandes Lima, 385 – Farol. Só no dia 07 de janeiro de 1985 foi adquirida a atual sede do Sindicato, localizada a Av. Fernandes Lima, 1909, também no bairro do Farol, na cidade de Maceió. Após uma reforma, o Sindicato passou a atender no endereço no dia de setembro de 1985.

Histórico dos Presidentes

- Dr. Napoleão Barbosa

O primeiro presidente da entidade foi o industrial Napoleão Cavalcante Lopes Barbosa, representando a empresa, Módulo Engenharia e Arquitetura LTDA, tendo sido reeleito por vários mandatos, capitaneando esta Associação desde a sua fundação até 06/03/1988. Neste período, teve como vice-presidente o industrial Humberto Lessa Lobo, representante da Construtora Huberto Lobo Ltda, tendo substituído por diversas vezes durante este período o Presidente eleito. Em 26/12/1983 houve uma alteração nos Estatutos originais;


Nenhum comentário:

Postar um comentário